domingo, 31 de maio de 2009

Onde andará Dulce Veiga

é o título do último livro que li.
Um livro de busca e desencontros. Uma história de detetive, mas não um detetive de crimes, um detetive de si mesmo.
Jornalista decadente e infeliz, o protagonista um dia se pergunta "Onde andará Dulce Veiga?" famosa cantora que um dia desapareceu e ninguém mais parecia se lembrar dela.
A partir daí busca por ela, numa trajetória simbólica que é a busca por si próprio.

O autor do romance é o mestre Caio Fernando Abreu, que descreve o cantar de Dulce como um pedido de desculpa por ter sentimentos e desejar. Só essa frase já faz a leitura epifânica.

Perguntei a mim mesmo "Onde andará minha Dulce Veiga?". A mim mesmo respondi "Sabes onde ela está". A mim mesmo trespondi "Não consigo ir ter com." Fiquei em silêncio.

Nenhum comentário: