sábado, 14 de novembro de 2009

Pêssego

Hoje eu almocei. Almoço todos os dias, mas o almoço de hoje foi diferente. Eu estava comendo um pêssego, a única fruta que consigo suportar no meio da comida, quando me dei conta de uma coisa: o pêssego tem um sabor sincero.
Eu adoro pêssego. É uma das poucas coisas boas do clima quente, junto com andar de pés descalços. O calor me faz mal.
Voltando ao sabor do pêssego. Cada vez que mordo um pêssego, já sei o que esperar de seu sabor, dada a sinceridade dessa fruta. Mesmo assim, cada pêssego que como fico perplexo. Sei o que vou sentir, sei como vou sentir, mas cada novo pêssego é um novo susto. O pêssego é uma fruta superior às outras. Por isso é revestido pela casca de pêssego, como se vestisse um veludo real. Por isso que quando alguém quer elogiar a pele de outra pessoa, fala que essa tem pele de pêssego.
Algumas frutas têm inveja do pêssego. A ameixa, por exemplo. Ou a nectarina. Elas tentam ser como o pêssego, mas não conseguem. Uma fruta consegue chegar perto, mas não no mesmo patamar: o damasco.
O pêssego é surpreendentemente delicioso!

Nenhum comentário: