sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

fatos

Nostreia deu as caras novamente. Depois sumiu. Concluí que ela é uma aranha que gosta de passear.

Hoje fui chamado de amigo por um garçom. Nunca tinha visto ele mais gordo. Que fique bem claro que ele não era nem será meu amigo.

Também hoje vi um animal que me fascinou. Primeiro, não sabia de que animal se tratava. Vi que era uma espécia de inseto, já que tinha 6 patas. No instante em que o vi, soube que os próximos seriam dedicados à sua observação... Após um tempo minha mãe disse que era um grilo, o que me deixou um pouco decepcionado. Mas não totalmente, pois não era somente um grilo, era aquele grilo que estava ali, participando de minha vida e eu da dele. Talvez ele mais da minha do que eu da dele, porque ele segui sua vida de grilo, eu que parei pra observá-lo. Depois eu enjoei dele e fui fazer outra coisa.
O importante disso é o ato da observação. Contemplar pode ser extremamente revelador!

2 comentários:

Cassiano Dal Pizzol disse...

Pelas regras da física quântica a observação de alguma coisa altera o objeto a ser observado, mudando assim seu estado e invalidando a observação como um todo.

Se, você realmente estivesse observando o inseto e o inseto estivesse te observando isto invalida a sua observação uma vez que o saltitante inseto irá se comportar de maneira diferente a quando não houvesse sido observado

Diogo da Costa Rufatto disse...

Pois é! Mudamos a vida um do outro, através de uma interação não-interativa...