domingo, 26 de julho de 2009

Gripe

Caríssimos supostos leitores, sintam inveja de mim.
Quantos de vocês algum dia tiveram a oportunidade de se sentir num filme clichê americano, no qual um vírus mortal se alastra, por um acidente, por um atentado, por alienígenas etc etc...?
Pois é, estou me sentindo assim.
O cenário é hilário. Pessoas apavoradas, andando de máscara na rua. Cada um com seu pote de álcool gel na bolsa\mochila, lavando as mãos a cada pouco. Pessoas evitando contato físico. Eventos cancelados. Hospitais sendo reformados para aumentar a área de isolamento. Repórteres tendo orgasmos laborísticos por poder noticiar tamanhã tragédia. E por aí vai.
Nem parece que moro em Passo Fundo, a Capital Nacional da Literatura, com um indíce de leitura duas vezes maior que a média no resto do país, comparável com a média de leitura da França, país de longa tradição literária.

É a incoerência do ser humano. Não é fascinante?

Volto a postar em breve, se não pegar a gripe A, influenza A, o vírus H1N1, ou como chamaram no começo e depois disseram que é errado, gripe suína. Eu prefiro chamar de Gripe dos Porkinho, assim mesmo, com k e letra maiúscula, já que se tornou tão influente na minha vida.

até

2 comentários:

Leo Cordeiro disse...

Passo Fundo faz parte da ficção do cinema estrangeiro. Eu já vi um E.T. aí na cidade no filme "Sinais". Uma gripe suína é fichinha perto de um E.T.!

Jamile Dupont disse...

E eu perdendo essa na minha terra natal?!?
É, paranóia e cuidado com a saúde confundem-se.
Boa sorte aos meus conterraneos.