segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nininha, a joaninha

Estava eu em meu quarto quando recebo uma visita inusitada: uma joaninha vermelha.

Há muito que não via uma joaninha vermelha. Tão linda. Tão pequena. Parecia frágil. Deu-me vontade de cuidar. Mas uma joaninha não pode ser aprisionada. Ela precisa ser livre para trazer sorte! Mesmo assim, passei a chamá-la de Nininha, por sugestão inspiradora...

Nininha passeou pelo meu notebook. Passeou por mim também. Até me assustei quando surgiu na gola do meu casaco.

Enfim, Nininha me fez lembrar dos tempos de infância, algo meio Casimiro de Abreu. Passei boas horas observando joaninhas vermelhas no jardim de casa na minha infância querida que os anos não trazem mais.

Nininha, me traz sorte hein?

4 comentários:

Cassiano Dal Pizzol disse...

também recebi a visita de uma joaninha no final de semana.

bati ela longe, vai saber onde ela andou antes de tentar entrar na minha boca!

Diogo da Costa Rufatto disse...

aff

Leo Cordeiro disse...

Eu recebi a visita de uma joaninha também, mas era amarela e veio na salada, ainda bem que a vi antes de temperá-la. Libertei a bichinha.
Ah, também tinha uma lagartixa próximo a porta do meu quarto, espero que a faxineira não tenha acabado com a vida da pobrezinha, tão linda e ainda nem dei nome pra ela.

Cassiano Dal Pizzol disse...

mais sobre joaninhas!

http://joaosejoanas.blogspot.com/