sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para me aliviar do filme de ontem, assisti mais dois hoje.

O primeiro foi Mamma Mia, dirigido por Phyllida Lloyd. Preciso dizer que Meryl Streep é simplesmente maravilhosa, ela sempre é a personagem, louca, apaixonada, resignada, fechada, malvada, mandona... Amo ela!
O filme é engraçadíssimo, inteligente e divertido! Excelente para desetressar e recuperar a fé na humanidade. Detalhe mais gostosamente surpreendente: o personagem de Colin Firth descobre que é gay!!!!
O outro filme foi Desejo proibido, de Martha Coolidge. São 3 histórias, em diferentes épocas, de casas formados por duas mulheres. O primeiro é bem sofrido, mostra a dificuldade dos casas homo em construir uma vida juntos, pois uma delas morre, velhinha, e o herdeiro não permite que a outra fique morando na casa.
A segunda história mostra o preconceito que algumas lésbicas feministas têm contra lésbicas que se sentem à vontade vestidas de homem. É tão difícil respeitar as diferenças e aceitar o outro como ele é?
A terceira história conta o processo de um casal tentando engravidar, por inseminação artificial. Gostei muito das reflexões de Ellen, personagem de Ellen DeGeneris.

Para finalizar esse post, quero transcrever um poema de Mariana Ianelli, retirado do livro Passagens

Negro faisão, e tão negro
Que, ao sol, a plumagem azulava.
Excelência da natureza...
Dos pássaros, o mais nobre.
Entre as revelações de Deus,
A pura simplicidade.
Velho faisão, sem tormento,
Teu apogeu se desfez
Na manhã fulminante de um sábado.

Nenhum comentário: