quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um crime americano

Acabo de assistir ao filme Um crime americano, de Toomy O'Haver.
Sempre me considei uma pessoa fria, mas nunca imaginei que existisse tamanha frieza como a da mulher do filme. Sempre achei bobagem essas histórias de não dizer o nome e coisa e tal, mas agora não ouso escrever aquele nome. Melhor, não ouso chamar aquilo de mulher. Mulheres são seres fantásticos. Aquilo é menos que um monstro. Não há palavras para descrever a crueldade, a falta de capacidade para viver, a frieza, a desumanidade de seus atos. Quem achar que suporta ver o filme que o faça. Eu não aconselharia a algumas pessoas que eu amo, pois o filme me deixou com um vazio interno e um medo tão profundo do que dizem ser humanidade. Não sei se é pior ou melhor saber que o filme é baseado em um caso real, pois eu realmente teria problemas (já tenho) em manter minha fé na humanidade se alguém tivesse sido capaz de criar uma história como aquela.
Me alivia pensar que posso contar com pessoas que amo, elas sabem quem são, não preciso dizer pra todo mundo... Agradeço por existirem, agradeço pela segurança que me dão.
Voltando pro filme, pelo menos a menina morreu, pois se tivesse ficado viva, não consigo imaginar como ela poderia suportar a existência.

Nenhum comentário: