quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poema de Drummond

Cantiga de viúvo

A noite caiu na minh'alma,
fiquei triste sem querer.
Uma sombra veio vindo,
veio vindo, me abraçou.
Era a sombra do meu bem
que morreu há tanto tempo.

Me abraçou com tanto amor
me apertou com tanto fogo
me beijou, me consolou.

Depois riu devagarinho,
me disse adeus apenas com a cabeça
e saiu. Fechou a porta.
Ouvi seus passos na escada.
Depois mais nada...
acabou.

Carlos Drummond de Andrade (Sentimento do mundo)

Li esse poema e o achei tão lindo que merecia ser postado neste blog. É triste, mas a tristeza tem um que de melancolia, de dia chuvoso e cinzento que me atrai, me fascina, me seduz. Ainda mais quando a tristeza é doce e intensa, como o poema. O amor vem, fogoso. O amor vai, saudoso. E com a falta que ele faz é que ele sobrevive.

Nenhum comentário: