sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lembranças...

Estava eu pensando na vida, quando lembrei de uma antiga professora, da minha segunda série do ensino fundamental, que na época chamava primeiro grau. O nome dela era Cidi Sana (só não tenho mais certeza se se escreve assim). Ela era uma fera. Todos tinham medo dela. Entretanto, o que eu lembrei foi de uma determinada manhã, a seguinta a uma prova, em que fui chamado para a frente. Levantei e fui, com medo... Cheguei à mesa da professora e ela me mostrou minha prova e disse "Você esqueceu de fazer uma questão, faz agora" (Não sei se foi exatamente isso, mas foi mais ou menos parecido). Enfim, fiz a questão e fui sentar, ela corrigiu e devolveu minha prova e as dos demais colegas.
Hoje lembrei e pensei como ela foi delicada ao realizar tal ato, e como confiou em mim, afirmando que eu tinha esquecido e não que tinha deixado em branco de propósito. É realmente provável que seja verdade, quem me conhece sabe.
Pra terminar, hoje lembrei com carinho da minha professora da segunda série do ensino fundamental.

Um comentário:

caca disse...

DIOGO,
ESCOLHI LER ESSE TEXTO,PORQUE
JÁ FUI PROFESSORA E SEI DA IMPORTÂNCIA QUE UM PROFESSORA PODE VIR A TER OU NÃO,NA VIDA DE UMA CRIANÇA,ADOLESCENTE OU ADULTO.
PORTANTO, UMA ATITUDE COMO ESSA QUE VOCÊ NARROU,PODE SIM FAZER A DIFERENÇA... EU GOSTEI!
CARMINHA