segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Poesia

Semana passada foi o Dia Nacional da Poesia.

Hoje é o Dia Mundial da Poesia.

Desta vez, publico aqui um poema meu, e aproveito pra avisá-los, escassos leitores, que reativei meu perfil no Recanto das Letras, onde encontrarão mais poemas de minha autoria. Segue o link no final, se alguém se interessar...


Poeta eu

Chamam-me louco.
Acho pouco, até.
O fato é que sei ser homem com a força de uma mulher.
Desdobro-me em mil facetas sem perder a virilidade.

Quem sou eu?

Sou aquele que não tem idade
cujas marcas na pele não denunciam o tempo
e cujo olhar não demonstra sentimento.

Minhas feridas não são doloridas. Acostumei-me.
Minhas dores são secretas.

Não venho pra confrontar.
Não venho pra combater.
O que faço é repensar...

A luz fere meus olhos
já tão cansados das visões distorcidas
deste mundo que é tão grande.
Mas o dom da ilusão a mim
não foi concedido.

Então que fazer?
:
deixar a loucura escorrer
por estas veias de sangue tão profundo.
E seguir errando pelo mundo.



Eis o link:


http://recantodasletras.uol.com.br/autores/diogorufatto


Boa leitura!

Nenhum comentário: