quinta-feira, 24 de março de 2011

Óculos

Eu uso óculos.

Oh, que constatação besta, dirão meus leitores virtuais, e os que me conhecem dirão, isso eu já sabia.

Pois bem, estava eu sentindo ardências nos olhos seguidamente, o que me levou a consultar um oftalmologista e, por conseguinte, ganhar uma nova receita. Da consulta, constatei que estou a envelhecer, já que o médico me disse que com a idade o grau de hipermetropia diminui, e o meu se reduziu a zero. Mesmo assim, óculos me são necessários, pois tenho astigmatismo.

Fui eu, então, mandar trocar as lentes de meus óculos, mas não quis comprar outra armação. Ou seja, fiquei sem minhas preciosas lentes por uma semana. E sofri.

Ontem peguei meus óculos de volta, e me senti completo (ilusão, mas por que não?).

A falta dos óculos não era somente porque meus olhos ardiam e cansavam mais depressa. Eu sentia como se faltasse uma parte de mim, como se tivessem amputado um membro de meu corpo.
Constato também a dificuldade de se olhar o mundo cruamente. O mundo, a vida, são demasiado violentos para se olhar sem algum proteção (mais uma vez ilusão, que poder de proteção têm meras lentes?).

O fato é que me acostumei com meus óculos e quero-os para sempre.

Amém.

Nenhum comentário: